DESAFIOS PARA GERENCIAR AS GERAÇÕES NO TRABALHO COM FOCO NO SETOR BANCÁRIO

Autores

  • Celina Miranda Modolo Ferreira UniALFA
  • Ana Paula Oliveira Becker Alvarenga UniALFA

Palavras-chave:

Gerações, Conflito, Relacionamento Interpessoal

Resumo

O presente artigo aborda as diferentes características das gerações Baby Boomer, Geração X, Geração Y e Geração Z, e tem como objetivo o estudo do fenômono social destas gerações e os conflitos existentes entre elas, analisando como as mesmas se relacionam no ambiente organizacional. Esta pesquisa apresenta um estudo teórico com base em materiais bibliográficos publicados sobre tais temática. Como considerações finais o estudo aponta como a instituição bancária proporciona um suporte adequado para amenizar os conflitos e criar um ambiente que proporcione espaço para cada geração poder trabalhar, respeitando suas características.

Referências

Codeco P. V.. Gerações x e y e seus perfis motivacionais. Editora appris. 2015, 1 ed.

Grubb, V. M. Conflito de gerações. Desafios estratégias para gerenciar quatro gerações no ambiente de trabalho. Editora Autêntica Buainess, 2017.

Ribeiro, F. B. (2013). A importância da qualificação para o mercado de trabalho. Recuperado de http://www.rh.com.br/Portal/Desenvolvimento/Artigo/8587/a-importancia- da-qualificacao -para-o-mercado-de-trabalho.html acessado em 29 de agosto de 2019.

Santana, L. (2008, Out.). Cada um no seu quadrado. Exame. 42 (20), 98-100.

Downloads

Publicado

2021-04-27

Edição

Seção

Resumo Expandido