PROCESSOS EDUCATIVOS E REDES SOCIAIS: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO TIK TOK
Palavras-chave:
cultural digital, ferramentas pedagógicas, formação críticaResumo
Este artigo analisa os desafios e as oportunidades que os processos educativos enfrentam, com um foco específico no impacto das redes sociais, como é o caso do TikTok, na formação crítica dos estudantes. Através de uma abordagem bibliográfica e analítica, o estudo discute como a educação pode incorporar as experiências e vivências dos estudantes dentro do TikTok como uma ferramenta pedagógica eficaz. A proposta é explorar a maneira como essa rede social pode ser usada para promover o desenvolvimento de habilidades críticas, criativas e reflexivas nos jovens, além de abordar questões relevantes relacionadas à cultura digital, que é cada vez mais presente no cotidiano dos estudantes. Conclui-se que, ao integrar essas tecnologias de forma consciente e planejada no processo de ensino-aprendizagem, é possível potencializar o processo de aprendizagem e preparar os jovens para os desafios de uma sociedade interconectada, digital e em constante evolução. Essa transformação pode contribuir para uma educação mais dinâmica, inclusiva e alinhada com as necessidades e realidades dos estudantes.
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