A INCLUSÃO DOS ALUNOS COM O TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR

Autores

  • Regiane Rebelo Barbosa da Silva1
  • Kiara Correia de Oliveira Rodrigues Silva
  • Andria Mirely Arruda da Cunha

Palavras-chave:

TDAH, Educação Escolar, Psicopedagogia.

Resumo

Conhecer as leis que contemplam a inclusão e os direitos das crianças com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é de extrema relevância, pois essas leis fornecem diretrizes e garantias fundamentais para a promoção de uma educação inclusiva e o respeito aos direitos dessas crianças. Além disso, o conhecimento dessas leis possibilita garantia de acesso à educação, implementação de adaptações curriculares, apoio multidisciplinar, e defesa dos direitos individuais. Porém, conhecer as leis que contemplam a inclusão e os direitos das crianças com TDAH não apenas fornece orientações legais, mas também fortalece a defesa por uma educação mais justa e inclusiva para essas crianças. Assim sendo, o presente trabalho tem como objetivo apresentar a referência bibliográfica sobre a leis que amparam o estudante com TDHA e fomentar subsídios para auxiliar o trabalho docente que necessita de formação adequada para desenvolver sua práxis pedagógica.

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Publicado

2025-02-10

Edição

Seção

Resumo Expandido