A INFLUÊNCIA DO NET PROMOTER SCORE NO SETOR DA SAÚDE

Autores

  • Gustavo Smith Faria Oliveira Faculdade ALFA Umuarama
  • Victor Gabriel da Silva Pozza Faculdade ALFA Umuarama - UniALFA

Palavras-chave:

Net Promoter Score, Satisfação do Cliente, Área da Saúde

Resumo

Este artigo foi desenvolvido com o intuito de apresentar uma ferramenta flexível e versátil, que pode ser usada em várias áreas da gestão empresarial, o Net Promoter Score. Termo criado e desenvolvido por Fred Reichheld, tendo como objetivo a implementação de uma pesquisa organizacional para medir o nível de satisfação dos clientes, visando atender suas necessidades e expectativas. Neste estudo, discutiu-se esta ferramenta com foco na área da saúde, considerada essencial para a vida dos seres humanos, buscando compreender como sua aplicação pode ser feita de fato. Dentre os principais autores, destacam-se Kfoury (2021) e Leão et al. (2015). Com a finalidade de alcançar uma compreensão abrangente sobre o tema, adotou-se uma abordagem bibliográfica para estabelecer uma base teórica, seguindo da pesquisa descritiva que permitiu nos aprofundar no entendimento do tema e uma análise qualitativa, que contribuiu com informações detalhadas da influência do Net Promoter Score.

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Publicado

2024-08-27

Edição

Seção

Dossiê Direitos Humanos, Organizações e Mundo do Trabalho Chamada para submissão