DESAFIOS PARA GERENCIAR AS GERAÇÕES NO TRABALHO COM FOCO NO SETOR BANCÁRIO

  • Ana Paula Oliveira Becker Alvarenga FAU
Palavras-chave: gerações, conflito, relacionamento interpessoal

Resumo

O presente artigo aborda as diferentes características das gerações Baby Boomer, Geração X, Geração Y e Geração Z, e tem como objetivo o estudo do fenômeno social destas gerações e os conflitos existentes entre elas, analisando como as mesmas se relacionam no ambiente organizacional. Esta pesquisa apresenta um estudo teórico com base em materiais bibliográficos publicados sobre tais temáticas. Como considerações finais o estudo aponta como a instituição bancária proporciona um suporte adequado para amenizar os conflitos e criar um ambiente que proporcione espaço para cada geração poder trabalhar, respeitando suas características.

Referências

Codeco P. V.. Gerações x e y e seus perfis motivacionais. Editora appris. 2015, 1 ed.

Grubb, V. M. Conflito de gerações. Desafios estratégias para gerenciar quatro gerações no ambiente de trabalho. Editora Autêntica Buainess, 2017.

Ribeiro, F. B. (2013). A importância da qualificação para o mercado de trabalho. Recuperado de http://www.rh.com.br/Portal/Desenvolvimento/Artigo/8587/a-importancia-da-qualificacao -para-o-mercado-de-trabalho.html acessado em 29 de agosto de 2019.

Santana, L. (2008, Out.). Cada um no seu quadrado. Exame. 42 (20), 98-100.
Publicado
2019-11-05
Seção
Resumo Expandido