A FUNÇÃO DO NEUROMARKETING NO JORNALISMO ONLINE

NEUROMARKETING PODE AUXILIAR NA CONSTRUÇÃO DE UM CONTEÚDO ATRATIVO NO JORNALISMO DIGITAL REGIONAL?

  • Luiz Fernando Machado Delgado Faculdade Alfa de Umuarama
  • Renata Schaphauser Gomes Faculdade Alfa de Umuarama
Palavras-chave: criação de conteúdo, jornalismo digital, neuromarketing

Resumo

O presente artigo traz ferramentas do Neuromarketing visando construir um conteúdo de maior relevância para os leitores do jornalismo digital regional. A pesquisa surge da necessidade de conhecer o comportamento do leitor dentro da internet e desta forma, aplicar os conhecimentos do Neuromarketing para ajudar o jornalista a construir um conteúdo atrativo e que gere um elo entre o jornal e o internauta. Por meio de pesquisa quantitativa foram construídas duas personas e dos seus anseios os autores traçaram a lógica de consumo de tais personagens fictícios. O que fica claro com a conclusão do artigo é o que jornalista hoje precisa ir além dos seus estudos de jornalismo e buscar apoio na psicologia, neurociência e demais ciências do ser humano para construir um conteúdo atrativo e de qualidade.

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Publicado
2019-11-05