Sobre a Revista

A Revista científica da Faculdade Alfa Umuarama é uma publicação eletrônica multidisciplinar, que visa contribuir para a divulgação de pesquisas e estudos realizados por autores vinculados a instituições nacionais e estrangeiras, que visem colaborar para o desenvolvimento do conhecimento científico em diversos campos do saber, tal como, ciências sociais, sociais aplicadas, humanas, educação, ciência jurídica, tecnologia da informação e áreas afins. O processo de submissão é de fluxo contínuo, e serão aceitos artigos de Pesquisa Científica de base ou aplicada, Relatos de Experiência, e Resumos Expandidos, inéditos em língua portuguesa, inglês e espanhol, que se enquadrem nos critérios de originalidade e padrões de qualidade acadêmica. Os trabalhos serão avaliados pelo conselho editorial que atua revisão em pares.

Edição Atual

v. 2 n. 2 (2024): Práxis Pedagógica na Formação de Professores
					Visualizar v. 2 n. 2 (2024): Práxis Pedagógica na Formação de Professores

A práxis é o diálogo constante entre teoria e prática: ela evita que a teoria se afaste da prática, caindo no academicismo abstrato, e também impede que a prática configure apenas uma reprodução do senso comum, sem uma base de conhecimento especializado. Portanto, considera-se fundamental para formação de professores a apropriação dos conceitos e a permante prática, que juntos coaduna-se numa formação de qualidade. 

Este Dossiê tem como objetivo divulgar os trabalhos de conclusão de curso da primeira turma  (2020/2023) do curso de Licenciatura em Pedagogia da UniALFA, a qual apresentou pesquisas e práticas inovadoras na área da Educação. 

Publicado: 2024-04-09

Artigos

Ver Todas as Edições