Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Scientia Alpha é uma publicação eletrônica multidisciplinar, que visa ampliar a divulgação de pesquisas e estudos realizados por autores vinculados a instituições nacionais e estrangeiras, que visem contribuir para o desenvolvimento do conhecimento científico em diversos campos do conhecimento, tal como, ciências sociais, sociais aplicadas, humanas, educação, ciência jurídica, tecnologia da informação e áreas afins. O processo de submissão e de avaliação é em fluxo contínuo, e serão aceitos artigos teóricos e teórico-empíricos inéditos em língua portuguesa, inglês e espanhol, que se enquadrem nos critérios de originalidade e padrões de qualidade acadêmica. Os trabalhos serão avaliados pelo conselho editorial que atua em sistema double blind review, contando então, com ao menos dois parceristas para avaliação dos trabalhos.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os originais serão submetidos à aprovação do conselho editorial e consultores nos temas tratados, sem a identificação de autoria. A seleção dos artigos envolve avaliação do conselho editorial e consultores, que selecionam os trabalhos a serem publicados.

Política de Acesso Livre

A revista científica da Faculdade Alfa Umuarama é de acesso livre imediato ao seu conteúdo, pois visa colaborar com o acesso e a democratização mundial do conhecimento científico.

Participe

Para sugestões de melhorias e correções envie um e-mail para editora: lais-bueno@hotmail.com